Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Vampiros no Futuro: A Passagem de Justin Cronin


A Passagem vol. 1 e 2, de Justin Cronin


Depois do número de boas críticas, tanto nos blogues como cá em casa, decidi experimentar este fenómeno literário que é "A Passagem".

Foi absolutamente fantástico e confesso que é diferente de tudo o que li até hoje. O Sr. Cronin escreve com uma fluidez e simplicidade que não tinha visto até hoje, aliados a uma história grandiosa, que encaro com uma das melhores epopeias apocalípticas até hoje.

Acabo por chamar a esta espécie vampiros, pois não sei o que lhes hei-de chamar, nem as restantes personagens do livro, o que é certo é que tal como vampiros, têm um desejo de carnificina noctívago, dentes enormes e vorazes, e contrariando a famosa piada que circula pelo facebook, estes vampiros brilham :)

Apesar de ter um primeira parte bastante monótona e longa, quando chego à segunda parte fico com vontade de ler mais, chego à terceira e fico completamente completamente "agarrada" até ao fim, e acreditem quando digo que assim que lerem o primeiro volume não descansam até terem o segundo nas mãos.

Absolutamente fantástico.

A minha avaliação: *****(*)



1 comentário:

  1. Ois,

    Bem com tanta gente a dizer bem tenho que ver se compro estes livros.

    É uma desgraça, só tenho queda para sagas :D

    ;)

    ResponderEliminar