Powered By Blogger

sábado, 23 de junho de 2012

As Serviçais - Katherine Stockett



As Serviçais - Katherine Stockett


Depois de ver o filme inspirado no livro duas vezes, não pensei em ter o entusiasmo necessário para le o livro, mas revelou-se o contrário: é "imparável" e absolutamente fantástico, tanto como romance histórico, como obra sobre o preconceito na sociedade americana do século XX.


A história divide-se em três personagens: a Skeeter, a Abileen e a Minny (a minha favorita), narradas na primeira pessoa. Vim a descobrir algo de que tinha desconfiado desde as primeiras páginas, a autora identifica-se bastante com Skeeter, pessoalmente, dando-lhe uma tri-dimensionalidade muito mais densa que às restantes personagens.

Digamos que dá um outro fôlego construir outro filme na minha cabeça com os actores e actrizes do filme. Recordo que é praticamente impossível colocar um livro, palavra a palavra, num filme, torna-se aborrecido e monótono, por isso a adaptação para o ecrã está perfeita em cada detalhe, não lhe acrescentava nem tirava mais nada.

A minha avaliação: *****

4 comentários:

  1. Olá,

    Li este livro este ano e só posso concordar contigo está brutal, um livro lindo e que nos marcará para sempre ;).

    Ainda não vi o filme mas depois do teu comentário fiquei com muita vontade o fazer ;)

    BJS

    ResponderEliminar
  2. Olá! Também já li o livrinho e de seguida vi o filme. A história é marcadamente interessante. Este não sai da minha prateleira! Gostei muito e achei o filme também deveras interessante. No entanto, partilho da mesma opinião em que não se poderia acrescentar muito mais - pois 2h30 de filme já foi bastante e ficaria monótono! Muito bommm!!!! Fica por mim vivamente recomendado!

    ResponderEliminar
  3. Olá

    Deixei-te um selo com TAG no meu blog.
    http://odesafiodaleitura.blogspot.pt/2012/07/tag-liebster-blog.html

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
  4. Olá Cláudia, sou a Telma do "Ler e Reflectir...". Andei à procura de um contacto teu aqui no blog mas não encontrei por isso fica como comentário. :) Estou a contactar-te para uma colaboração, envia-me um email para telmamgteixeira@lerreflectir.net e por aí darei mais pormenores. Bjs

    ResponderEliminar